20 de julho de 2013

Olho d’Água das Cunhãs: A mudança que ainda não veio

Todo assunto “Fofoca” é motivo pra tentarem tirar o foco do governo municipal de Olho d’Água das Cuhãs-MA.

Incrível como algumas pessoas pensam que o povo é “Besta” e querem levar a população na conversa fiada.


Defensores de um governo que não difere nada do anterior, onde em alguns casos é ainda pior, tentam embaçar a visão do povo através de conversas sem sentido.


Quando digo que não difere nada, posso me referir aos problemas na saúde, educação, obras e central de compras.


Saúde:


O governo anterior (Vei do Limão) ficou marcado pelo precário funcionamento do Hospital Municipal, que na época funcionava numa verdadeira casa assombrada sem nenhuma estrutura, pertencente ao ex-prefeito Ademar Oliveira.


O governo atual recebeu um hospital totalmente equipado, podendo resolver problemas de pequenas e médias complexidades, como citou na entrevista a este blog (Está gravado) durante a inauguração do hospital o Secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad. A unidade não faz nenhum tipo de cirurgia, por menor que seja. Os nossos filhos assim como no governo anterior continuam nascendo em outras cidades, porque o hospital mesmo depois de inaugurado, não fez se quer um parto normal, imagine cesariana, ou seja, em matéria de incapacidade de governar a atual gestão é igual ou pior que a anterior, inclusive não dá autonomia para secretário de saúde desempenhar seu trabalho, assim como antes.


Educação:


Na educação vemos um show de lambanças e desorganização total, que beiram o ridículo, onde existem os mais variados problemas, como atraso no ano letivo por pura incompetência, falta de merenda escolar (Quando se reclama o “povo” fica bravo), falta de água nas escolas (A TV do prefeito virou bicho do mato quando falei), descaso com as estruturas físicas, escolas funcionando em lonas improvisadas (Na AABB), falta tampa em caixa d’água, servem água contaminada aos alunos, descontos indevidos nos salários de servidores municipais, falta de autonomia do secretário de educação, entre outros...


Central de Compras:


A central de compras administrada pelo senhor Felipe primo do prefeito (A Dona Mocinha do grupo Tubarão) é do tipo que desvaloriza a compra local, despejando o dinheiro em outros municípios, pois prioriza comprar tudo fora da cidade, e não adianta vir contestar porque a informação indignada é dos próprio “Coitados” dos comerciantes locais, que sofrem com o enfraquecimento do comercio.


Obras:


Segundo repassou alguns descontentes de plantão, se o secretário de obras Riba Lopes precisar de uma “COLHER DE CIMENTO” tem que correr atrás do “FELIPÃO” termo usado por alguns puxa-sacos para se referir ao secretário ou não faz a "OBRA".

Então, senhores esse é o retrato do governo que pregou a mudança, que até agora não chegou, e pelo visto a mudança através do “SALVADOR” não vem, pois se houve mudança foi apenas nas pessoas que dominam, ou na pessoa, tendo em vista, que assim como no governo anterior, o atual grupo governante tem apenas um nome que comanda praticamente tudo, vemos que o governo passado e o atual têm muita coisa em comum, então caros interlocutores, vão com calma, que o santo é de barro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!