17 de julho de 2013

O medo que o futuro ex-dono do Maranhão tem de Flávio Dino

Flávio Dino
Do blog do Neto Ferreira

Vira e mexe aliados do clã Sarney – blogs, rádios e impressos – atacam de forma cruel e irreparável a quem declarou guerra contra um dos grupos que domina o Estado do Maranhão há anos.

Quando deputado federal, eleito com ‘certos’ esforços do ex-governador José Reinaldo Tavares, Flávio Dino, que antes era juiz federal, teve o nome comentado nos três poderes em virtude de encontro com membros da família Sarney quando brigava pela cadeira do executivo municipal e acabou derrotado pelo ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).

Ao passar o período das eleições municipais, o comunista iniciou dia e noite a pregação da renovação no cenário político estadual, por meio de sua candidatura ao Governo do Maranhão. E durante essa luta, ele ganhou destaque logo após eleição não só a nível estadual, mas também nacional como, por exemplo, o convite para assumir um cargo classificado como segundo escalão do Governo Dilma Rousseff.

Com um trabalho brilhante na presidência da Embratur e reconhecido pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, aliado ferrenho de José Sarney, pai da governadora do Maranhão, Flávio Dino vem demonstrando riqueza política no campo da articulação com o Diálogos pelo Maranhão. Projeto desenvolvido para ouvir a necessidade dos pobres e oprimidos esquecidos pelo poder público municipal e estadual.

Além do Diálogos, um dos grandes destaques de sua articulação chama-se Edivaldo Holanda Júnior, carregado pelos braços da oposição Castelista e eleito prefeito de São Luís.

Mesmo gerando ciúmes em Roseana, o potencial político de Flávio Dino vem ganhando espaços e assombrando nada menos que o patriarca da família: o senador José Sarney (PMDB). Grande conhecedor da política, o ex-presidente do Senado, que atua com projeções e articulações visando em 10 anos, teme a distancia que deve ser percorrida para alcançar o candidato da oposição que, segundo pesquisas, mantém média acima de 50%.

E essa distancia poderá acabar, aniquilar e escorraçar o clã Sarney do Palácio dos Leões.

Um comentário:

  1. Não vamos esquecer que ele é um comunista, mas nem o pior dos comunista chega perto do DITADOR SARNEY e sua família que são os grandes responsáveis pelo baixo PIB do maranhão a anos.

    Fora **** Sarney!!!!

    ResponderExcluir

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!