1 de julho de 2013

Duplo homicídio choca a população de Pio XII-MA

A cidade de Pio XII-MA distante 250 km de São Luís-MA, foi abalada na tarde de Domingo (30) com a triste notícia de dois assassinatos, sendo um por motivo torpe (Banal) e o outro bárbaro com requintes de crueldade.

Uma partida de futebol (Pelada) no Povoado Centro do Meio, localizado a 2 km da sede do município, foi o local das fatalidades. Uma discussão durante o jogo provocou a morte de um peladeiro conhecido por Josemir (Mimi), funcionário da Agencia dos Correios e membro do MOJOPI (Movimento Jovem de Pio XII), entidade, que administra a Rádio Comunitária Babaçu FM. O autor do crime foi o arbitro da partida morador do Povoado Centrinho (Pio XII). Ao se sentir ofendido, pegou a faca numa bolsa na lateral do campo e feriu fatalmente Mimi que veio a óbito no local. Os demais peladeiros renderam o Juiz, tomaram a arma branca (Faca), amarraram e mataram a golpes de faca, pauladas e pontapés. Um compadre de Josemir morto pelo “Juiz do jogo” utilizou uma foice para literalmente cortar o assassino em pequenos pedaços, para finalizar a barbaridade, cortou a cabeça do corpo e colocou numa estaca.

Os crimes chocaram a população da cidade, que tem pouco mais de 22 mil habitantes e não está habituada a tais situações.

Segundo informações de populares, os dois homens mortos na trágica tarde de 30 de Junho, eram pessoas tranquilas, sem históricos negativos junto à polícia e suas comunidades.

Velório e sepultamento:

O corpo de Josemir (Mimi) está sendo velado no Centro do Meio, o sepultamento acontecerá as 10 da manhã.

O povoado Centrinho deverá ser local de velório e sepultamento do arbitro morto.

Com informações de Nilton Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!