3 de julho de 2013

Assembleia aprova ficha limpa para cargo comissionado

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (3), o projeto de lei de autoria do deputado Zé Carlos (PT) que prevê ficha limpa para cargos comissionados.

O projeto de lei 142/2011 que tramita na Casa desde 2011, prevê que todo cargo de confiança na gestão pública deverá ter comprovação de conduta proba e ilibada, da mesma forma que um funcionário tem que fazer quando ingressa no concurso público. Com a aprovação no segundo turno, o projeto aguarda sanção da governadora Roseana Sarney (PMDB).

“Esse é um marco histórico na sociedade maranhense. A aprovação da lei traduz o sentimento das ruas e dá mais um passo efetivo para coibir a falta de respeito com a maioria, com os cargos e com o dinheiro público. O fundamento dessa proposta é fortalecer as instituições públicas”, afirmou Zé Carlos.

Na ocasião, Zé Carlos agradeceu a todos os deputados que votaram pela aprovação do projeto e as menções de apoio feitas pelos líderes Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Othelino Neto (PPS), Jota Pinto (PEN).

Fonte: O Mearim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!