29 de junho de 2013

Professores de Pio XII receberão formação para atuar no PNAIC

A Igreja Peniel de Pio XII-MA, foi palco de um dos maiores projetos educacionais no município, onde participaram todos os funcionários da educação municipal de Pio XII-MA, no lançamento oficial do PNAIC (Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa). O projeto do Governo Federal visa erradicar o analfabetismo infantil no país, sendo que parte dos alunos brasileiros excede o prazo médio de alfabetização.

Várias autoridades municipais apoiaram e participaram do evento na manhã de hoje (28), entre eles: O secretário de Assistencial Social e Trabalho Leonildo Figueiredo (Leó), a adjunta Ana Rosa Gonçalves, secretária de Educação Iara Portilho, a adjunta Célia Naiva e a Coordenadora Municipal do PNAIC Valmilúcia Silva, que na sua fala fez questão de destacar a importância do projeto na comunidade.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Pio XII “Nossa Cidade, Nosso Orgulho” e a Secretaria Municipal de Educação, através da Assessoria de Planejamento e Gestão Educacional e a Coordenação Municipal do PNAIC.

Em razão de compromissos em São Luís, o prefeito Paulo Veloso não pode comparecer e foi representado pelo secretário de Assistencial Social e Trabalho Leó, que pediu empenho de todos no projeto, tendo em vista, que é excelente para alavancar a educação municipal.

O Mestre de Cerimonia professor Gilcênio Vieira Assessor Pedagógico informou que os cursos acontecem bimestralmente e seguem até 2014, priorizando as matérias básicas (português e matemática).

Após a abertura oficial do PNAIC, foi servido um lanche aos educadores presentes, durante a tarde, os professores iniciaram o curso de formação interdisciplinar na Escola Miguel Bahury, depois colocarão o projeto em pratica nas escolas. Cada professor receberá pela participação ativa um incentivo financeiro.


Como frisamos a primeira etapa da formação dos professores, que teve início na tarde de hoje (28), termina amanhã (29), porem segue até 2014 em módulos bimestrais.


A educação de Pio XII trilha um novo horizonte, apostando no conhecimento, e na força de sua gente, fatores primordiais para o crescimento de qualquer comunidade, onde o sucesso no universo do saber é certo e espetacular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!