13 de junho de 2013

Prefeitura e Senac abrem cursos profissionalizantes em Pio XII-MA

Vereador Davi, secretários Ana Rosa e Leonildo e Liniane (Senac)
Uma parceria inédita firmada entre a Prefeitura Municipal de Pio XII através da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho e o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece 100 (Cem) vagas em 04 (Quatro) cursos profissionalizantes.

Os cursos oferecidos são voltados à atividade comercial, tendo em vista, que é uma das principais áreas geradoras de emprego no município.

Veja os cursos oferecidos inicialmente pelo SENAC:

    * Representante comercial
    * Pintura e artesão de tecidos
    * Vendedor
    * Depilação


Alunas de Pio XII na aula inaugural
Alunas recebendo o material didatico das mãos dos secretários
A aula inaugural aconteceu na manha de hoje (12) no andar anexo da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, e foi ministrada pela gerente do Centro de Formação Profissional do SENAC de Santa Inês-MA, Liniane Colares Nogueira.

O prefeito Paulo Veloso e a 1ª Dama Lucilene Veloso, foram representado pelo vice-prefeito Edimundo Pescador e a 2ª Dama Dona Rita e o secretário de Assistência Social Leonildo Figueiredo (Leó), Sec. Adjunta Ana Rosa Gonçalves e o líder do governo na Câmara Davi Ribeiro representado a casa legislativa.

Segundo o secretário Leonildo Pio XII avança rumo ao progresso, através da qualificação, que fortalece a qualidade de trabalho e o profissionalismo de seus conterrâneos com a chegada do SENAC ao município.

Davi Ribeiro líder do governo parabenizou os mais de 100 (Cem) aprendizes, que receberão o incentivo de R$ 2,00 (Dois reais) por hora/aula e elogiou o empenho do gestor no tocante a parceria, que vai ajudar o crescimento econômico de Pio XII-MA.

Na aula inaugural, era visível o ar de satisfação das participantes, levando em consideração, que o interior é um dos lugares, onde se oferece menos oportunidades aos maranhenses, que amargam os piores índices de desenvolvimento.

Com a chegada do SENAC, e brevemente do SENAI, muitas portas abrirão aos cidadãos e cidadãs piodozenses, rumo à nova realidade promovida por um governo voltado ao menos favorecidos, que aposta na qualificação dos seus munícipes.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!