19 de junho de 2013

Negociado pagamento de salário atrasado em Olho d’Água

Audiência de conciliação entre MP-MA e Município
Uma audiência de conciliação no início da noite de hoje (18) no Fórum Desembargador José Pires da Fonseca envolvendo o Ministério Público Estadual através de sua representante Drª Valéria Chaib Amorim de Carvalho e o município de Olho d’Água das Cunhãs representado pelo prefeito Rodrigo Oliveira, acordaram de livre e espontânea vontade, mediante a Juíza Titular da Comarca Drª Mirella Cesar Freitas, sobre o pagamento referente à Dezembro 2012 dos servidores públicos municipais concursados.
Servidores públicos municipais concursados

Inicialmente o prefeito justificou algumas dificuldades enfrentadas pelo município e propôs o parcelamento em 16 (Dezesseis) vezes, a promotora de justiça propôs o pagamento em 12 parcelas (1 ano). De imediato o gestor aceitou a proposta e se comprometeu a pagar, caso, tenha reserva em caixa, a quitação da dívida poderá acontecer em menor prazo.

Vários servidores compareceram ao prédio do Fórum e assistiram a negociação, alguns se indignaram com a extensão nos pagamentos, outros acharam bastante viável, embora dividido em longínquas e pequenas parcelas.


O ponto negativo da negociação, segundo alguns servidores municipais, foi justamente a ausência do presidente da entidade sindical senhor Gilson Vieira da Silva na audiência, tendo em vista, que a mesma, interessava diretamente a classe, a pessoa que preside é a figura que a representa, embora não participasse do acordo, o simples fato de comparecer, fortaleceria os sindicalizados e seus anseios.

“Lamentamos a falta de compromisso do presidente do sindicato com nós servidores e nossas reivindicações .. Afinal quem ele representa, qual camisa que ele veste?”. Indagavam-se os servidores presentes.

Os representados agradeceram o empenho da Promotora de Justiça Dr. Valéria Chaib na negociação com o executivo municipal.

O blog tentou contato com Gilson Vieira por telefone para explicar a “Ausência”, mas não conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!