11 de junho de 2013

Criança de Vitorino Freire vai representar o Maranhão na Globo

Do blog do Valney Batista

Vitorino Freire-MA, a cidade com pouco mais de 31 mil habitantes, terá a estudante Alanda Kelly Cavalcante Barbosa, de 11 anos,  representante maranhense no concurso ‘Soletrando’, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. A aluna do colégio Frei Celso, venceu a seletiva estadual ao soletrar a palavra ‘ameixeira’.


A seletiva foi realizada nesta segunda-feira (10), em São Luís, na sede do Sistema Mirante de Comunicação, e contou com a participação de nove participantes. A vencedora foi conhecida após duas rodadas de perguntas e 11 palavras sorteadas.


Português é a disciplina preferida da garota, que se dedica muita à leitura, ao sair o anuncia da vencedora a vibração foi geral na rua onde mora a menina, no colégio todos estão orgulhosos por ter uma representante no soletrando.


Alanda Kelly é filha de Maria Suelma e sobrinha da pedagoga Selma Cavalcante, vitorinense radicada em Roraima, uma das educadoras mais conceituadas do estado, e neta do senhor Aldecino um tradicional comerciante do mercado de Vitorino Freire-MA.

A menina e sua família residem no Olho d’Água do Manoel Luis, pequeno povoado distante 5 Km de Vitorino.


Informações: Antonio Nascimento (Parafuso) Técnico da Oi Velox 

Agora vamos todos torcer pela nossa representante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!