27 de junho de 2013

Fichas Sujas em cargo do governo poderão ser exonerados

Qualquer aparência é mera coincidência
Do blog do Neto Ferreira

O Projeto de Lei nº 142/2011, de autoria do parlamentar estadual Zé Carlos (PT), que prevê ficha limpa para cargos comissionados no Estado do Maranhão, foi aprovada por unanimidade na sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão na manhã desta quinta-feira (27).

O Projeto foi uma das primeiras iniciativas do parlamentar em seu mandato, a Lei da Ficha Limpa visa impedir que pessoas que tiveram condenações por improbidade administrativa voltem a ocupar cargos públicos mesmo que temporariamente, bem como, impedir que essas pessoas ocupem cargos públicos enquanto perdurar os efeitos da condição de inelegibilidade, a fim de constituir uma sociedade com agentes públicos com ética, conduta ilibada e idoneidade moral no exercício da função pública, atendendo assim os anseios do povo.

A mesma atitude poderia ser tomada pelos vereadores de Olho d'Água das Cunhãs-MA, onde alguns fichas sujas impedidos de concorrer diretamente nas eleições municipais de 2012, são beneficiados com cargos de confiança, inclusive secretarias municipais na gestão do atual prefeito Rodrigo Oliveira (DEM). 

Chamamos a atenção da representante do Ministério Público Estadual, caso os parlamentares não tomem providencia, cabe a justiça intervir nessa imoralidade e desrespeito cometido com a maior naturalidade na vista de todos.

Definitivamente Olho d'Água das Cunhãs-MA, é uma cidade impar, avessa ao que acontece no resto do país. Enquanto, os demais municípios se mobilizam indo as ruas, cobrando mudanças, nossa população "Dança" literalmente entre "BOIS E QUADRILHAS", numa mostra patética e desorientada de falta de conhecimento e busca dos seus direitos.

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELA MATÉRIA!
    OLHO D'AGUA DAS CUNHÃS É GOVERNADO PELOS MESMOS DOIS GRUPOS POLÍTICOS DESDE SUA EMANCIPAÇÃO,ESSES POLÍTICOS DO NOSSO MUNICÍPIO SEMPRE AGIRAM ASSIM PAGANDO CACHAÇA E ENTRADA DE FESTA É DESSA MANEIRA QUE ENGANAM O POVO. PORÉM ACREDITO QUE OS TEMPOS ESTÃO MUDANDO E AS PESSOAS TAMBÉM, TENHO CERTEZA QUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE O POVO VAI ACORDAR.
    bacuridalinhamaranhao.webnod.com

    ResponderExcluir

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!