25 de maio de 2013

Vereadores de Pio XII protestam por falta coletiva da oposição

Vereadores conversando antes da sessão em Pio XII-MA
O líder do governo na câmara e demais vereadores da situação participavam da sessão da casa, ontem (24), quando foram informados que os parlamentares de oposição não compareceriam a mesma.

A galeria da casa estava lotada, e alguns presentes com os ânimos alterados, gritavam palavras de ordem e exigiam a realização da sessão plenária.
Mesa da diretoria da Câmara Municipal de Pio XII

Na pauta estavam os projetos que criam novas pastas (Secretárias) para o município, como: Secretaria da Pesca, Secretaria de Assuntos Religiosos, Secretaria da Mulher e Secretaria da Juventude. 

Os pretensos secretários e adjuntos estiveram no local e alguns não entenderam o motivo da falta coincidentemente de todos os vereadores de oposição.

Vereadores e secretários municipais
Ao perceber que não haveria sessão por falta de quórum, os parlamentares Davi Ribeiro, Georthon Portilho, Oenes Quaresma e Hilquias, falaram a multidão presente e não pouparam criticas aos colegas oposicionistas. O jovem João Matos (Secretaria da Juventude) que havia formalizado participação nos trabalhos, fez um pronunciamento curto, porem forte. Após o uso da palavra os vereadores, secretários e população seguiram protestando contra o ato pelas ruas e pararam na Praça do Gavião, onde várias autoridades criticaram a posição dos oposicionistas.

Participação popular na manifestação dos governistas
O presidente da Câmara de Vereadores de Pio XII Josué Lima falou a nossa reportagem por telefone na manha de hoje (25):

“Não compareci a sessão por motivo de doença, não tive condições, estou doente”. Disse.

Segundo ainda o presidente da câmara, os trabalhos estão dentro do prazo de apreciação e o presidente da Comissão de Justiça e Redação Final vereador Pedro Felipe estaria viajando para São Luís, o que inviabilizou os trabalhos.
Vereador Hilquias discursa apoiando o movimento
Na próxima sexta-feira a sessão promete ser quente, tendo em vista, que os governistas estão convocando a população para assistir a atuação dos parlamentares de Pio XII-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!