29 de maio de 2013

Carteira de Trabalho Digital será emitida em Pio XII-MA

Superintendente do Trabalho no Estado Julião Amin
Representantes do Ministério do Trabalho estiveram em Pio XII-MA, onde participaram de reunião no Colégio Alexandre Costa com o prefeito Paulo Veloso, secretários municipais, adjuntos e representantes da sociedade civil. Entre os representantes do Ministério do Trabalho destaco o ex-deputado e atual superintendente regional do trabalho no estado Julião Amin, senhor Horácio e Ricardo.
 
Prefeito paulo Veloso e representantes do MT
O encontro serviu para a assinatura de convênio entre o município de Pio XII, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho e o Governo Federal, através do Ministério do Trabalho, emprego e renda. O principal objetivo é a emissão da Carteira de Trabalho Digital, o novo documento incorpora itens de segurança, que dificultam fraudes contra o seguro-desemprego, FGTS e benefícios previdenciários. Com o novo modelo, comprovante de residência passa a ser exigido. O documento manual, que foi criado em 1932, continua valendo.
Autoridades locais e representantes do Ministério do Trabalho

Segundo alguns representantes do Ministério do Trabalho Pio XII é uma das primeiras cidades do Maranhão e do Brasil a emitir o documento digital.

Paulo Veloso falou com orgulho do avanço que o documento tras aos piodozenses.

“Nossa cidade é uma das primeiras no estado e no país a emitir o documento, a população está de parabéns”. Disse.

O Secretário Municipal de Assistência Social e Trabalho Leonildo Gonçalves em sua fala deu as boas vindas ao Superintendente Julião Amin, e fez questão de falar da amizade entre o mesmo e o saudoso deputado piodozense Pedro Veloso, ambos do PDT.

A frente do município a menos de 180 dias, o prefeito embora enfrentando várias dificuldades impostas pela falta de estrutura encontrada no município, tem se desdobrado para viabilizar melhorias, seja em São Luís ou Brasília, onde esteve recentemente no Ministério das Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!