15 de maio de 2013

Inscrições para o ENEM 2013: de 13 a 27 de maio

A taxa de inscrição do ENEM 2013 é de R$ 35, a mesma dos anos anteriores. Alunos oriundos da rede pública, ou na condição de bolsista na rede particular, não precisam pagar essa taxa. Para isso, devem ficar atentos no momento da inscrição para declarar-se como carente. Quem tem renda familiar mensal de até R$ 1.017 por pessoa também pode ser isento de pagar a taxa.

As provas do ENEM 2013 acontecem nos dias 26 e 27 de outubro (sábado e domingo) no período da tarde. No primeiro dia de prova (sábado) os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e ciências da natureza. No domingo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. As provas começam nos dois dias às 13 horas, no horário de Brasília.

ATENÇÃO: cuidado com sua senha!

Ao fazer a sua inscrição para o ENEM 2013, terá que criar uma senha para acesso ao sistema. Essa senha será usada posteriormente para verificar seu local de prova e imprimir o cartão de confirmação e consultar suas notas. E o principal: a senha de inscrição no ENEM 2013 será requerida para se inscrever no SiSU 2014 e no ProUni 2014. Portanto, memorize ou anote sua senha e guarde-a bem. Claro que, se você esquecê-la, poderá solicitar uma nova senha, mas devido ao congestionamento do sistema, ela pode demorar bastante para ser enviada.

• Clique aqui para fazer sua INSCRIÇÃO NO ENEM 2013

Fonte: Castro Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!