14 de abril de 2013

Viva Cidadão causa transtornos em Olho d’Água das Cunhãs-MA

Acesso as escolas municipais e residencial primavera fechado
Por melhor que seja o serviço disponibilizado pelo caminhão do governo, este não deixou de causar transtornos e descontentamento em parte da população local. 

O motivo:

O caminhão foi colocado do lado da quadra de esportes, obstruindo a principal via de acesso ao Residencial Primavera e duas escolas da rede municipal de ensino, obrigando os populares, pais e crianças mudarem suas trajetórias. A reclamação de motoristas, motoqueiros e pedestres é constante. Sem contar que o local escolhido é afastado das ruas principais da cidade.


Colégio Bandeirante (Azul) e Tia Mundiquinha (Verde) sem acesso
Sem sombras de dúvidas, o serviço oferecido pela unidade é de grande importância, mas necessita de atenção para funcionar sem mudar a rotina das comunidades.

Se o serviço fosse colocado na praça principal do município, no trecho entre o Meg Club e o Bar do Nenzão, onde pudesse ser visto por todos, sendo que o local dispõe de duas vias de acesso, podendo interditar uma exclusivamente para o caminhão e outra para livre trafego, outro local que poderia ser usado, seria a praça do mercado.


Praça principal de Olho d'Água das Cunhãs (Meg Club)
Cabe ao diretor da unidade, a polícia militar (responsável pelo transito) e o gestor municipal mudar o local de atendimento nas próximas visitas.
Fica a dica!

O blog resolveu fazer a publicação, apos vários moradores nos procurarem e se diziam prejudicados com a localização do caminhão do "VIVA CIDADÃO", quem tem como principio básico garantir aos cidadãos do estado o direito de existir formalmente (Documentação), porem tem tirado um dos princípios da constituição federal, que é o "DIREITO DE IR E VIR".

Um comentário:

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!