6 de abril de 2013

Menor que fez 46 furtos numa semana é preso pela polícia

O menor usando roupas da vítima
Uma diligencia da Polícia Militar liderada pelo Sargento-PM Pinheiro, Soldados-PM Diego, Vale e Salazar, prendeu no final da tarde de hoje (05) o menor A. C. G.O, 17 anos, morador da Vila Elvira em Olho d’Água. Mesmo com pouca idade, A. C. já é um velho conhecido da polícia, tendo inúmeras passagens e várias acusações de participar de alguns crimes, entre eles, a sua especialidade “FURTO”.

Terror, assim definiram a noite de ontem (04), alguns moradores da cidade, pois, muitos se depararam com o acusado em seus quintais dando um raspa em tudo que via pela frente. Após perseguição de alguns moradores, o infrator desapareceu. Porém, esta tarde o jovem foi capturado por policiais apaisana, em seguida as vítimas procuraram a delegacia de policia para registrar as ocorrências de furto contra o menor.

Antonia Sousa Melo compareceu a delegacia para receber os bens subtraídos de sua residência, entre estes: Uma calça jeans, as cobertas, uma camisa polo e várias cuecas, pertencentes ao seu filho. Os senhores Mauro (Silva do Terecô) e Antonio (Pacote) foram os receptadores, mas negam o crime.

Aglomeração de vítimas registrando B.O na delegacia
O senhor Elias proprietário de um quiosque na praça reforçou a denuncia, tendo em vista, que o jovem é acusado de furtar seu estabelecimento. Já as senhoras Rita e Princesa reclamaram a falta de aproximadamente 20 galinhas, um morador da Rua do Engenho que teve o botijão de gás levado por ele, recuperou o bem. 

Normalmente em alguns casos a delegacia enche de curiosos, mas neste caso, lotou de vítimas relatando furtos que incriminam o acusado. 

O menor e acusados por ele de terem receptado os produtos de furto, foram encaminhados a bacabal-MA, onde ficarão a disposição do delegado Dr. Jader e da justiça.

Mochila, botijão de gaz, cobertores, calça e camisa furtados
Acredite se quiser! Mas o menor é acusado de ter praticado pelo menos 46 furtos em apenas uma semana, sem falar que nos últimos dias, o acusado seria o autor de vários roubos de celulares e um notebook.

Tanto a autoridade policial, como a justiça, precisam tomar medidas enérgicas frente ao caso do jovem, que tem praticado um crime atrás do outro, e segundo informações da PM-MA, a motivação destes, seria o vício nas drogas.

Segundo informou Sargento-PM Pinheiro comandante da PM-MA em Olho d'Água, o menor infrator, deverá perder o direito de receber tratamento diferenciado de outros criminosos, por ser menor como reza a lei, pois completará 18 anos no próximo dia 30, e se continuar com as praticas criminosas, passará a responder por seus próprios atos.

Com informações da PM-MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!