29 de abril de 2013

Médico sai para almoço e deixa pacientes sem atendimento

Hospital Municipal de Olho d'Água das Cunhãs-MA
Atenção prefeito!

O médico plantonista do Hospital Municipal de Olho d’Água das Cunhãs-MA, saiu pra almoçar ontem (28) e deixou alguns pacientes em estado grave, sofrendo sem atendimento, a técnica de enfermagem Maria Marques e a diretora do Hospital Rosimar Alcântara ligaram no celular e ele não atendia, percorreram a cidade inteira e não encontravam o cidadão, isso após passar do horário previsto da volta do almoço (Uma hora de descanso). Depois das mulheres peregrinarem por todo lado atrás do médico, o “RESPONSÁVEL PELO PLANTÃO” foi finalmente encontrado, ao chegar à instituição de saúde o camarada saiu com quatro pedras na mão contra a funcionaria.

Vamos aguardar a próxima pisada na bola do “Profissional” para divulgarmos o nome e o local aconchegante, onde o mesmo foi encontrado.

No momento, alguns pacientes passavam mal, uma mulher grávida respirava através de aparelhos e outros aguardavam atendimento se apegando a Deus para não morrer.

Em relação à ausência do almoço, entendemos perfeitamente, porem o descanso poderia ser na própria unidade de saúde, onde existe local exclusivo para repouso, tendo em vista, que o médico não pode se ausentar por muito tempo, pois é responsável pelos acontecimentos do seu plantão.

Reconhecemos o esforço e dedicação da enfermeira Maria e da diretora do hospital Rosimar no sentido de evitar quaisquer problemas, isso mostra “AMOR AO QUE FAZEM”, mas, cada funcionário como: Zelador (a), segurança, técnico (a) de enfermagem, enfermeiros ou médicos, seja quem for, tem que cumprir suas obrigações, pois com saúde não se brinca.

Chamo atenção do secretário de saúde Hugo e do prefeito Rodrigo para cobrar principalmente dos médicos a permanência no hospital, pois, se houverem casos de negligencia, a própria gestão poderá ser penalizada pela falta de compromisso de alguns funcionários.

Infelizmente no caso de ontem, a nossa equipe esteve no local e saiu antes da chegada do plantonista, isso depois de esperarmos por horas, onde certamente teríamos gravado o estado de estresse do cidadão contra as colegas de trabalho, mesmo estando completamente fora da razão.

Nossa intenção ao divulgar o ocorrido não é atentar contra o direito de ninguém, mas sim, garantir a nossa população o acesso à saúde, um direito básico previsto na constituição federal.

Clique nos links abaixo e veja o que dizem algumas regras sobre o assunto:

Resolução CFM N º 1.834/2008

Alerta Ético sobre Descanso Médico

Falta ou abandono de Plantão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!