26 de abril de 2013

Goleada no Americano em São Luis dá liderança ao BEC

O artilheiro Pedro Gusmão
Do blog do Sérgio Matias

A partida dessa quinta (25) entre Bacabal e Americano, realizada no estádio Nhozinho Santos, em São  Luis, definitivamente entrou para a história do futebol maranhense. Após está perdendo por 1x0 o representante bacabalense não só virou o jogo como aplicou uma sonora goleada no adversário. Com 5 gols de Pedro Gusmão e 1 de Luciano, o Leão do Mearim deu um verdadeiro espetáculo aos torcedores que estavam nas arquibancadas e a nação azulina que ficou em Bacabal ouvindo a transmissão do narrador Wilson Ronnypeterson, da rádio Super FM (89.1).

Líder isolado


Além da terceira vitória consecutiva, sendo duas goleadas, o BEC assumiu a liderança isolada do 2º turno do Campeonato Maranhense. São 13 pontos e 10 gols de saldo.

Artilharia


Com os cinco gols marcados o 'matador' Pedro Gusmão disparou na artilharia com 16 gols. O vice-líder Lindoval do Imperatriz tem 10. Cristiano, outro craque do becão, tem 7 gols.
A atuação empolgou a imprensa e o médico Lula (Foto: Edvan Fonseca)   
No próximo final de semana o elenco bacabalense cumpri folga na tabela e só volta a jogar na quinta-feira (2), e logo diante do Maranhão. A batalha entre os líderes será no Correão. A torcida mais apaixonada do estado tem a obrigação de lotar o majestoso outra vez.

Na outra partida dessa quinta-feira o MAC venceu o Imperatriz por 2 a 0.

Classificação - Segundo turno
1º Bacabal - 13 pontos (10 gols de saldo)
2º Maranhão - 13 pontos (9 gols de saldo)
3º Sampaio Correia - 8 pontos
4º São José - 5 pontos
5º Cordino - 4 pontos
6º Imperatriz - 4 pontos
7º Americano - 4 pontos
8º Santa Quitéria - 4 pontos
9º Balsas - 3 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!