3 de abril de 2013

Equipe do “MEARIM NET” sofre acidente na BR 316

O titular deste blog João Gabriel Filho, acompanhado do Jornalista J. Luís e alguns familiares sofreram um acidente na tarde de ontem (1) na BR 316. Os mesmos voltavam de bacabal por volta das 18hs, quando foram surpreendidos por um animal (Jegue) na curva do Povoado Sítio Novo (Entrada de Lago da Pedra).

O acidente não deixou vítimas, mas poderia ter sido grave, pois o animal apareceu no meio da curva, próximo a faixa que divide a BR, J. luís conduzia o carro e estava com pouca visibilidade, por causa do por do sol. Após bater lateralmente no jumento, o veículo da equipe de reportagem saiu da pista e por pouco não foi atingindo por dois veículos que circulavam no mesmo sentido, atrás do mesmo, sendo um carro de passeio e um caminhão baú.

J. Luís informou logo depois do acidente, que a competência de retirar os animais nas rodovias federais (BR) é da PRF (Polícia Rodoviária Federal). No entanto, é comum acidente na BR 316 envolvendo animais, e muitas vezes, com vítimas fatais.

Na manhã de hoje, nossa reportagem foi informada de outro acidente no local (Curva do Sítio Novo) que destruiu parcialmente o veículo pertencente a um pastor evangélico de Lago da Pedra-MA.

Durante o trajeto percorrido pela equipe de reportagem, após o acidente de ontem na BR 316, foram avistados inúmeros jegues (Jumentos) nos Povoados Vila Nova, Alto Alegre, Lombada e Taboca, além de pontos sem povoamento.

Os motoristas que trafegam entre Santa Inês e Bacabal-MA precisam redobrar a atenção e sinalizar quando avistar perigo, pois provavelmente foram descarregados vários animais na estrada federal, pratica comum na região.

Resta-nos agradecer a Deus pelo livramento e apelar as autoridades federais, para retirarem os animais de circulação, pois certamente muitos acidentes serão evitados e muitas vidas poupadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!