14 de abril de 2013

AGORA NÃO! Prefeitura faz festa particular com dinheiro público

A Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria Municipal de Cultura, está realizando diversos eventos em comemoração do aniversário de 93 anos da cidade, a maioria aberta ao público, mas alguns eventos com entrada controlada por senhas de acesso distribuídas exclusivamente para os "mais chegados". 

Para assistir a apresentação da Orquestra Filarmônica Estrela da Serra, de Fortaleza - CE, que acontece em duas sessões nesta sexta-feira (12), às 18 e 20 horas, e a peça teatral Bacabal nos Braços de Artistas, que acontece às 19hs de sábado (13), é necessário uma senha. 


 Os dois eventos são custeados com dinheiro público. A Prefeitura de Bacabal e nem a Secretaria de Cultura, administrada pelo empresário José Clécio, em nenhum momento se preocuparam em informar  para a população onde e como conseguir as senhas para entrar no evento.

Esses eventos estão sendo realizados no auditório do CEFRAM, que tem capacidade para 500 pessoas, essa a desculpa alegada para a distribuição de senhas. Mas outros eventos estão sendo realizados abertamente na Praça São José (Praça do Bolo), portanto esses eventos fechados poderiam ser perfeitamente realizados em locais totalmente abertos ao público. 

A reportagem do Portal Castro Digital conversou com uma moradora de Bacabal que foi pessoalmente ao CEFRAM saber como conseguir uma senha. Ao perguntar para uma assessora da Secretaria Municipal de Cultura, esta respondeu claramente que as "senhas eram para os convidados". 

E que convidados seriam esses? As senhas ficaram nas mãos do prefeito, secretários e vereadores que distribuiram para seus asseclas. Nem mesmo funcionários da Secretária de Cultura receberam senhas para seus parentes. 

Esta é a segunda 'mancada' do prefeito Zé Alberto neste aniversário de 93 anos de Bacabal. A primeira foi deixar o público católico sem nenhuma atração nas festas de comemoração. A desculpa é a contenção de despesas, mas esta não pode ser alegada, pois tem duas atrações principais para o público baladeiro, Forró Sacode e Forró Estourado, e uma atração para o público evangélico, Felipão Gospel. 

Fonte: Castro Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!