5 de abril de 2013

Borracheiro faz a alegria da população com bicicleta gigante

Por onde passa o homem da bicicleta gigante deixa a população admirada com sua habilidade e irreverencia. Mas, quem é o “HOMEM DA BICICLETA GIGANTE”?

O homem:

Trata-se de José dos Santos (Borracheiro), 46 anos, nasceu em Centro dos Riograndenses (Santa Luzia do Tite-MA).

A vida nunca foi fácil para José, que perdeu os pais ainda criança e teve que ser criado pelos outros...


Há pouco mais de 01 mês trabalhando em Olho d’Água das Cunhãs-MA, Borracheiro se diz encantado com a amizade conquistada e hospitalidade do povo, se diz feliz por estar aqui, inclusive pretendendo fixar residência em nossa cidade.

O trabalho:

O senhor montou sua borracharia na MA-008 ou Rua Marcos passos ao lado do Riba do Baralho e já tem uma boa clientela na cidade, pois sua especialidade é fazer o improvável. Serviços sem solução para os outros é realizado com rapidez e competência, isso tudo sem perder o bom humor, característica principal do profissional.

O borracheiro acrobata, veio ao município a convite do amigo Robson da Teófila, que trouxe sua família, equipamentos de trabalho e sua mudança sem cobrar nada pelo transporte.

Bike gigante:

A bicicleta é a principal propaganda do borracheiro, que se utiliza do transporte inusitado, para divulgar seu trabalho por onde passa. Na lameira traseira, tem escrita a sugestiva frase:

“O seu pneu furou? Borracha nele!”
Texto criado e pintado pelo Borracheiro da Bike como está sendo chamado.

O projeto:

Segundo José dos Santos ele mesmo elaborou o projeto da bike, há dez anos e contou com a ajuda de um amigo serralheiro para a realização do mesmo. Borracheiro informou que nunca caiu, embora realizando várias acrobacias na bicicleta gigante (Fotos).

Jeitinho brasileiro:

O nosso personagem (Borracheiro) é apenas um exemplo de brasileiros que usam a criatividade para sobreviver e crescer, apesar das dificuldades impostas pela vida, sem a necessidade de seguir o caminho errado.

Quando visitar Olho d’Água das Cunhãs-MA, não deixe de conhecer uma das figuras mais engraçadas da cidade, que juntamente com tantos outros está ajudando a construir a história de nossa gente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!