23 de março de 2013

SAAE comemora Dia Mundial da Água em Bacabal

“Essa foi à primeira vez nos 47 anos de história do Serviço Autônomo de Água é Esgoto de Bacabal (SAAE) que seu quadro de funcionários e diretores foi às ruas, procurou a comunidade, para falar abertamente sobre a importância da preservação da água. Hoje, 22 de março, Dia Mundial da Água, fica registrado na história da autarquia municipal e na história de Bacabal como um primeiro passo para aproximar o órgão dessa comunidade.” A declaração entusiasmada é do diretor Leonardo Lacerda e foi dada para a imprensa em meio a manifestação que comemorou o dia.

Até mesmo o prefeito José Alberto Veloso se rendeu ao ineditismo da ideia e participou da ação junto com os servidores da SAAE, levando consigo os vereadores Bebeto e Serafim Reis, além da presidenta da câmara Regilda Santos e do secretário municipal de cultura José Clécio. A ação consistiu na distribuição de panfletos alusivos ao dia contendo os 10 mandamentos para economizar água e trechos da declaração universal do direito da água. Ao diretor Leonardo Lacerda o prefeito José Alberto Veloso pediu desculpas pela ausência do deputado federal Alberto Filho explicando que o mesmo se encontrava em São Luis participando do encontro regional promovido pelo PMDB.

Ao falar sobre a importância da preservação Leonardo Lacerda enfocou que “a água é a substância fundamental para a ocorrência e manutenção da vida. De fato, mesmo com todo o aparato tecnológico disponível, ainda não fomos capazes de encontrar outro planeta que possua água em seus três estados clássicos da matéria: sólido, liquido e vapor. Nesse sentido, a Terra é um planeta único por reunir condições climáticas e geológicas em perfeito equilíbrio para a existência dessa maravilha denominada vida”.

Já o prefeito José Alberto Veloso destaca o primeiro artigo da Declaração Universal dos Direitos da Água “A água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos.” E ainda completou afirmando que “em verdade, um dos grandes desafios de nosso século é a garantia ao acesso a fontes de água próprias para o consumo humano e uso em processos industriais. Infelizmente, fontes de água doce superficiais (lagos, rios, etc) vêm sofrendo os efeitos do descompromisso ambiental, colocando em sério risco as reservas hídricas disponíveis em nosso planeta.”

A comunidade bacabalense beneficiada com a ação do SAAE aprovou a iniciativa do corpo de servidores da autarquia.

Da Assessoria do SAAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!