5 de março de 2013

Continua o problema do “LIXÃO” de Olho d’Água das Cunhãs-MA


Animais entram e comem livremente no "LIXÃO" de Olho d'Água das Cunhãs-MA
Depois de anunciar por vários dias na TV local uma grande obra no “LIXÃO” municipal de Olho d’Água das Cunhãs-MA, os problemas como: Mau cheiro, contaminação do solo e lençol freático, contaminação de animais, infestação de insetos, proliferação de doenças e a fumaça altamente toxica prevalecem.

Nossa equipe esteve dia 03 (Domingo) no local e constatou através das nossas câmeras que o caso do “LIXÃO” está longe de ser resolvido.
Fumaça invadindo a cidade de Olho d'Água das Cunhãs-MA

Flagramos vários animais se alimentando dos restos de produtos (Lixo) contaminados e tóxicos, como mostram as fotos, onde vacas e urubus comem livremente sem qualquer tipo de fiscalização de representantes do município. 

Pasme, mas estas mesmas vacas que consomem lixo contaminado, estarão na mesa da comunidade, tendo em vista, que a cidade não tem fiscalização e nem mesmo local apropriado para controle e abatimento dos bovinos (Matadouro). Toda carne consumida em Olho d’Água tem procedência duvidosa e isso coloca em risco a saúde da população.
Urubus, lixo e fumaça tóxica no "LIXÃO"  de Olho d'Água

O “LIXÃO” fica a menos de 30 metros das casas e foi criado na gestão de 1997/2000 no governo de Dr. Ademar Oliveira. Na ocasião o local era usado para prender animais, porém, os próprios moradores começaram a jogar entulhos, o prefeito Aluísio Holanda que assumiu de 2001/2004, passou a usar o terreno como “LIXÃO MUNICIPAL”, problema que persiste até os dias de hoje.

O "MEARIM NET" tentou conversar pessoalmente e através de celular com o responsável pelo serviço no lixão, para responder sobre o caso, mas não obteve exito. 

2 comentários:

  1. É bom deixar bem claro que esse é um problema de quase todos os municípios brasileiro, culpa dos governantes e principalmente de nos eleitores que continuamos votando em pessoas que já sabemos que não tem capacidade para governar, poderia citar vários exemplos mais não vem ao caso.

    ResponderExcluir
  2. o problema é que a oposição quer que em 3 meses seja resolvido um problemas que eles passaram 4 anos e nao resolveram ... deixa o homem trabalhar rapaz

    ResponderExcluir

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!