8 de fevereiro de 2013

Prefeito de Pio XII paga Dezembro e Janeiro aos funcionários

Sec. de Educação Iara Portilho e o prefeito Paulo Veloso
Em reunião realizada na tarde de ontem, com os professores da rede municipal de ensino, o prefeito de Pio XII, Paulo Veloso anunciou o pagamento dos meses de dezembro e janeiro.

A reunião, convocada pela Secretaria Municipal de Educação, objetivou tranquilizar os professores quanto aos salários atrasados, referentes a dezembro de 2012, os quais não foram pagos pela gestão passada.

Em sua fala, Paulo Veloso destacou o seu empenho pessoal e de toda sua equipe de governo em honrar com o pagamento em dia dos salários dos funcionários. “Aqui em Pio XII o pessoal costuma dizer que prefeito bom é aquele que paga o funcionário em dia; essa não é mais que a obrigação do prefeito; pagar em dia é simplesmente cumprir com nossa obrigação”, ressaltou.

O prefeito distribuiu entre as centenas de pessoas presentes cópias do extrato da conta do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) referente a dezembro/2012, em que se constata que a gestão passada não deixou um único centavo nos cofres, inviabilizando não somente o pagamento daquele mês, mas também a distribuição dos recursos restantes entre o conjunto de professores.

Paulo Veloso lembrou que foi necessário fazer o recadastramento dos servidores do município, tornando possível, assim, pagar a todos que realmente fazem parte do quadro de efetivos e não a funcionários “ilegítimos”. Dessa forma, Paulo Veloso garantiu o pagamento dos meses de dezembro/2012 e janeiro/2013 a partir de hoje, 07/02, e que, se houver sobras, os valores serão distribuídos equitativamente entre os professores.

Uma nova gestão educacional

A Secretária de Educação, Iara Portilho, também tranquilizou os professores e demais funcionários, ressaltando que por parte da atual gestão “não haverá nenhum tipo de perseguição”. Ressaltou ainda que o início do ano letivo será precedido da realização do I Fórum Educacional de Pio XII, no qual serão apresentadas as metas da gestão de Paulo Veloso na área da educação.

Fonte: Blog Notícias de Pio XII/ Professor Gilcénio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!