12 de janeiro de 2013

Prefeita de Bom Jardim-MA, prende homem em flagrante

Engenheiro ambiental e a prefeita Lidiane Rocha (PRB)
Um homem foi preso em Bom Jardim, quando despejava dejetos de um caminhão limpa-fossa perto de um córrego às margens da BR-316. Ele foi preso, no momento que a prefeita de Bom Jardim-MA, Lidiane Rocha (PRB), passava e avistou o fato.

O local onde o homem despejava os dejetos fica a menos de 100 metros de um córrego utilizado com frequência pelos moradores do povoado Tirirical. Além de servir para irrigar as plantações e ajudar na criação de animais, o córrego também é utilizado como local de banho para adultos e crianças.
Córrego que seria poluído

“Esse é um ato criminoso, porque estava chovendo, aqueles detritos iriam escorrer e com certeza iria contaminar o córrego”, disse a prefeita Lidiane Rocha, que com a ajuda de dois amigos deu voz de prisão ao homem. Ele foi levado à delegacia regional da Polícia Rodoviária Federal de Santa Inês.

O Acusado não quis gravar entrevista, mas segundo informações uma das justificativas era que ele já fazia o mesmo ato na antiga administração, para Lidiane isso é "um ato injustificável".
Carro limpa fossa do acusado

“Nós vamos encaminhá-lo até a presença do delegado e lá serão tomadas as devidas providências”, afirmou José Albuquerque, inspetor da PRF.

Segundo a Polícia, o suspeito foi autuado por crime ambiental. Ele pagou fiança no valor de um salário mínimo e foi liberado. Se for condenado pode pegar de seis meses a um ano de prisão, e ainda pagar multa que pode passar R$ 20 mil.
Acusado de Crime ambiental


Imagens: TV Mirante e Complementação 
do site www.bomjardimma.com



Nosso blog pesquisou sobre o assunto, veja o que diz a constituição:

3) Art. 301. Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.

Não apenas o prefeito (a) por se tratar de uma autoridade política, mas, qualquer cidadão pode dar a chamada "VOZ DE PRISÃO" como mostrou o artigo 301 da constituição brasileira.

Nosso sinceros parabéns a prefeita, que agiu como todo cidadão brasileiro deveria agir!

Por "Mearim Net"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!