10 de janeiro de 2013

MEC anuncia bolsa de R$ 400,00 para universitários baixa renda


O Ministério  da Educação (MEC), através do ministro Aloizio Mercadante, anunciou nesta terça-feira (8), que estudantes universitários de baixa renda, aprovados por meio de cotas sociais em instituições federais de ensino superior, receberão uma bolsa-assistência de R$ 400 por mês. 

Segundo o ministro, uma medida provisória (MP) editada pela presidente Dilma Rousseff e, atualmente, está em tramitação no Congresso Nacional estabelece a ajuda. Serão beneficiados alunos com renda familiar per capta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que optarem por cursos com carga horária diária superior a cinco horas. O dinheiro será pago durante todo curso e a intenção do MEC é que comece ainda neste ano de 2013. 


 O dinheiro da bolsa será liberado por meio de um cartão de crédito pré-pago, semelhante ao que ocorre no Programa Bolsa-Família e outras bolsas de estudo, como a do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). 

Fonte: Castro Digital

2 comentários:

  1. quem faz faculdade particular á distáncia uma vez por semana tem direito aessa bolsa?

    ResponderExcluir
  2. Lilian releia o texto e veja se vc se enquadra na proposta do governo.

    observado, que o universitário tem q ser: "Baixa renda, aprovado em universidade federal por meio de cotas, renda familiar menos de um salário e meio.

    ResponderExcluir

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!