29 de janeiro de 2013

Homem denuncia venda de consultas médicas em Bacabal-MA

A nossa reportagem atendeu ao chamado de um bacabalense, que denunciou a venda ilegal de consultas médicas na cidade. Segundo o denunciante o crime acontece com frequência na central de consultas do município, onde vários elementos agem de forma tranquila e sem qualquer tipo de fiscalização por parte da secretaria municipal de saúde.

Os infratores vendem as chamadas “VAGAS” na fila do sistema de consultas de Bacabal, onde o serviço é oferecido por até R$ 50,00 (Cinquenta reais). Os mais atingidos com a prática criminosa são justamente quem deveria utilizar os serviços, ou seja, as crianças menos favorecidas (Pobres), tendo em vista que apenas um pediatra atende dois dias na semana, sendo 10 fichas por turno.

Além de oferecer apenas 10 vagas por turno, para atendimento pediátrico (Crianças) aos pequenos bacabalenses, a secretaria de saúde, se omite em solucionar o problema, pois segundo funcionários, continuará o atendimento de forma precária no mínimo até o carnaval.
Pra acabar de lascar, só falta o prefeito Zé Alberto Veloso (PMDB) baixar uma portaria proibindo as crianças do município de adoecerem, desde que não ultrapassem 10 fichas de atendimento, total disponibilizado pela secretaria de saúde municipal.

Trocadilhos a parte, o secretário de saúde ou mesmo o atual gestor deve de imediato tomar uma atitude enérgica frente a denuncia do senhor que preferiu não se identificar, pois são graves as informações sobre o numero insuficiente de consultas disponibilizadas, sem falar ainda, que as poucas consultas estão sendo vendidas por agenciadores que pernoitam na fila e tiram o direito das pessoas que mesmo madrugando não conseguem atendimento aos filhos.

O “MEARIM NET” tentou ouvir o secretário de saúde ou representante do mesmo para falar sobre as acusações, mas não conseguiu.

Nosso contato:
(98) 8164-5153/9119-6297

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!