![]() |
Dr. Lisboa Prefeito de Bacabal-MA |
Depois da eleição o prefeito Raimundo Lisboa usou a guilhotina para decepar da folha de pagamento a cabeça de dezenas de servidores contratados. Foi um ato de retaliação. Dispensou todos aqueles considerados “traíras”, aquele que teriam feito campanha para o prefeito eleito Zé Alberto Veloso.
Dias depois, reatou os laços políticos e de amizade com o prefeito eleito. Numa confraternização na fazenda. A prova foi a visita que fizeram juntos a algumas repartições públicas e a declaração de Zé Alberto sobre a Saúde de Bacabal
Dizem os defensores de Zé Alberto que o acerto entre os dois foi para que Lisboa entregasse o cargo, no próximo dia primeiro de janeiro, com a folha de pagamento atualizada.
Na quinta-feira Lisboa deu mais um passo para isso e usou a guilhotina para cortar a cabeça de todos os contratados que ainda restavam. Tem secretaria, como a Esportes e Lazer, onde só resta o Secretário. Todo mundo foi mandado embora. No Socorrão é uma penúria, na Educação idem.
A Administração parou. Zé Alberto parou para bater palmas. Lisboa cumpre a sua parte no acordo e mostra para o Ministério Público que a filosofia de um prefeito é: manda quem pode, o prefeito obedece quando quer. O MP, em várias investidas tentou acabar com a farra dos contratos e não conseguiu. Lisboa quando quis, encerrou o caso com uma canetada só.
Zé Alberto deve estar sorridente. Pelo menos vai encontrar dinheiro em caixa. Sim, porque o recurso que seria para pagar os contratados será economizado durante todo o mês de dezembro. Não pode reclamar que vai receber uma prefeitura sem dinheiro.
Fonte: Louremar Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O usuário é responsável pela repercusão do comentário!