2 de dezembro de 2012

Fifa realizou o sorteio dos grupos da Copa das Confederações 2013


Foi realizado, neste sábado (1), o sorteio das Seleções que vão se enfrentar na Copa das Confederações 2013. O evento ocorreu em São Paulo e teve a presença da presidente Dilma Rousseff, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente da FIFA, Joseph Blatter.

O evento teve início às 11h20 (horário de Brasília), a mestre de cerimônia foi a jornalista da Rede Globo, Glenda Koslowski. O presidente da Fifa, Joseph Blatter fez a apresentação da Copa das Confederações 2013 e exaltou o futebol, o presidente disse estar confiante na organização brasileira. Após o discurso de Joseph Blatter, o presidente da CBF, José Maria Marín, falou da paixão do mundo pelo futebol e disse ter certeza que o mundo verá uma grande festa e uma grande competição em 2013, no Brasil.

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, também falou aos presentes e saudou os presentes Luiz Felipe Scolari, Carlos Alberto Parreira, Ronaldo e Bebeto, todos campeões mundiais pelo Brasil. A presidenta disse ter a certeza de que o país está preparado para realizar um extraordinário espetáculo esportivo e vai mostrar, na Copa das Confederações 2013, que tem todas as condições de fazer a Copa de 2014.

Apresentação da Bola

O ex-jogador Cafu fez a apresentação da bola da Copa das Confederações e anunciou que ela se chama Cafusa. O Jogador afirmou que o nome da bola não tem nada a ver com o seu nome, na verdade é referência a três paixões do brasileiro: carnaval, futebol e samba.

Sorteio

No sorteio dos grupos, as seleções ficaram dividas assim:

Grupo A

Brasil, Japão, México e Itália

Grupo B

Espanha, Uruguai, Taiti e o representante africano.

Jogos

A abertura da Copa das Confederações 2013 será com o Brasil x Japão, no dia 15 de junho, em Brasília. O Brasil enfrenta o México no dia 19 de junho, em Fortaleza, e a Itália em 22 de junho, em Salvador.

Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!