18 de dezembro de 2012

Concurso da PM do Tocantins

Concursos 2012: A PMTO – Polícia Militar de Tocantins anunciou através de seu comandante-geral que encontra-se prevista a realização do Concurso PMTO 2012 para reposição do quadro de servidores da instituição. A PM TO, que tem função constitucional precípua de efetuar o policiamento ostensivo visando a prevenção direta da criminalidade.

O comandante geral da Polícia Militar de Tocantins (PMTO), coronel Marielton Francisco dos Santos, em recente entrevista divulgada pela TV Anhanguera, disse que a corporação necessita do Concurso PMTO 2012 com a contratação de soldados e oficiais para o cumprimento de suas funções. A previsão é de que o edital do concurso e a abertura de inscrições se dê ainda no primeiro semestre de 2012.

Ainda de acordo com o comandante-geral, as cidades de Palmas (capital), Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins são as que necessitam de maior reforço no efetivo. No interior, a maior necessidade está na reposição de material logístico (fardamento, viaturas policiais, coletes balísticos, armamento) e treinamento suplementar para cabos e sargentos promovidos nos últimos anos.

O último concurso da PMTO para o cargo de soldado foi realizado em 2006. Já para o cargo de oficial, o último Concurso Público para provimento de vagas do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Estado do Tocantins – PMTO se deu em 2009, com a disponibilização de 40 vagas, sendo 36 destinadas ao sexo masculino e 4 para o sexo feminino.


Inscrições e Edital do Concurso PMTO

As inscrições e provas do último concurso da PMTO para o cargo de oficial (CFO) ficaram sob responsabilidade da COPESE UFT – Universidade Federal de Tocantins. Para consultar o edital do concurso PMTO, provas do último concurso bem como maiores informações, basta visitar o endereço eletrônico da COPESE UFT CONCURSOS PM – OFICIAL.

Os requisitos para inscrição no Concurso PMTO 2012 baseiam-se nas mesmas exigências das demais corporações militares de outros Estados brasileiros. Diploma de nível médio de escolaridade, obrigações eleitorais e com o serviço militar obrigatório em dia, boa conduta e boas condições de saúde física e mental estão entre os requisitos básicos. Os requisitos específicos da Polícia Militar de Tocantins é a altura mínima exigida, de 1,63m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para candidatos do sexo feminino.

A remuneração inicial para o cargo de soldado, segundo dados do SINAP e da COBRAPOL, colocam a PMTO no posto de quarto melhor salário das polícias militares do Brasil, com salário inicial de R$ 2.611,01.

Dúvidas e demais informações sobre inscrições e edital do Concurso PMTO 2012 também podem ser obtidos diretamente no site da corporação (http://concurso.pm.to.gov.br/).

Fonte: Site de Concursos
Informações: Ibac


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!