4 de dezembro de 2012

Candidatos vão a Justiça pela anulação do concurso da polícia

Acusado de fraudar o concurso SSP/MA
Centenas de candidatos que realizaram domingo (2) as provas para preenchimento de vagas na Polícia Civil, Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros do Maranhão, marcaram, para esta sexta-feira (7), grande encontro na porta do Ministério Público Estadual (MP/MA), para que seja solicitada a anulação do concurso da Secretaria de Segurança Pública.

A troca de e-mails tem sido direto e os convites para que outros candidatos participem da ação não param pelo espaço dod blogs. Ao menos cinco advogados já se colocaram à disposição dos manifestantes.

Os candidatos alegam que houve desequilibrio nas provas a partir do momento em que aconteceram as prisões de pessoas que seriam ou foram beneficiadas, além dos mentores da fraude. O líder da máfia, Antônio Ferreira Lima Sobrinho, foi preso em uma rodovia, depois de pegar as provas em uma sala de aula na cidade de Caxias e de lá transmitir os gabaritos.

Existem ainda informações de que foram feita imagens de envelopes contendo as provas sem o lacre, no Colégio Batista, um dos lugares em que as provas foram realizadas.

Fonte: Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!