20 de novembro de 2012

Uma homenagem do "MEARIM NET" no Dia da Consciência Negra


O Dia da Consciência Negra (que acontece no dia 20 de novembro) é um feriado facultativo. Ou seja cabem aos estados e municípios decidirem se oficializam o feriado na data que lembra o dia da morte de Zumbi dos Palmares. A cada ano, aumenta o número de cidades que decidem paralisar os serviços públicos na data.   Em 2012, dados da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) apontam que mais de 1000 cidades no Brasil terão feriado no dia 20 de novembro. Em 2011, esse número chegava a, aproximadamente, 780. 

De acordo com o órgão, 18 estados têm alguma cidade que considera o Dia da Consciência Negra como feriado. Seis estados aderiram completamente ao feriado. A Seppir aponta que as cidades baianas de Alagoinhas, Cruz das Almas, Camaçari e Serrinha têm feriado no dia 20 de novembro. 

A própria Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial afirmou que existe a possibilidade de alguns municípios que têm feriado no dia 20 de Novembro não estarem na listagem do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!