18 de novembro de 2012

Deputados federais do Maranhão vão renunciar mandatos

Luciano (Timon), Edivaldo JR (São Luís) Ribamar Alves (Santa Inês)
Dos deputados efetivos que concorreram às eleições municipais deste ano, apenas três foram eleitos: Luciano Leitoa (PSB), deputado estadual, e Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e Ribamar Alves (PSB), ambos deputados federal. A vitória nas runas desses três parlamentares causará algumas mudanças nos quadros da Assembleia Legislativa e Câmara Federal, quando ambos deixarem o Parlamento , a partir do dia 1º de janeiro e 2013, para assumirem a Prefeitura de Timon, São Luís e Santa Inês, respectivamente. Eles devem renunciar aos mandatos no fim do mês de dezembro.

Com a saída desses deputados eleitos, os primeiros suplentes das coligações ou partidos que disputaram a eleição de 2010, para a vaga de deputado estadual, serão efetivados, ou seja, deixarão as suplências e passarão a integrar o quadro de membros efetivos do Legislativo.

Na vaga deixada por Luciano Leitoa na Assembleia, quem assumirá como deputado efetivo será Othelino Neto (PPS), por ser o primeiro suplente da coligação "Muda Maranhão" (PCdoB/PPS/PSB). No caso da saída do deputado Edivaldo Holanda Júnior na Câmara Federal, é Weverton Rocha (PDT) quem será efetivado, por ser o primeiro suplente. Rocha ficou com primeiro suplente da Coligação "O povo é Maior" (PDT/PSDB). O próximo da lista é Simplício Araújo (PPS), que vai se efetivar no mandato, após a saída de Ribamar Alves (PSB).

Fonte: Folha Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!