26 de novembro de 2012

Maranhão é bicampeão brasileiro de beach soccer

Quis o destino que Maranhão e Bahia se reencontrassem, após quatro anos, em uma final do Campeonato Brasileiro de Seleções de Beach Soccer. Em 2008, na Arena Domingos Leal, em São Luís, o selecionado maranhense fez 4 a 1 sobre os baianos e sagrou-se campeão brasileiro pela primeira vez. Neste domingo (25), um novo reencontro. Desta vez, as duas seleções mediram forças na arena montada na Praia da Armação, em Salvador (BA), e a vitória significava o título nacional. Mesmo contando com o apoio da torcida, os baianos voltaram a ser derrotados pelos maranhenses assim como há quatro anos. Com uma vitória incontestável por 6 a 3, o Maranhão garantiu o bicampeonato brasileiro de beach soccer.

Na decisão contra a Bahia, o Maranhão se superou. Sem poder contar com Datinha e Daniel, expulsos na semifinal, a equipe maranhense viu Eudim brilhar e ser eleito o melhor jogador do campeonato. Foram dele três dos seis gols do bicampeão brasileiro. Serginho, André e Juninho fizeram os outros. Anderson (2) e Nelito descontaram para os baianos.

Além do título e o prêmio de melhor jogador para Eudim, o Maranhão ainda recebeu outra premiação individual. Leandro Fanta foi eleito o melhor goleiro da competição.

Já na disputa pelo terceiro lugar, o Alagoas superou o Rio de Janeiro. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os alagoanos venceram por 2 a 1 nos pênaltis.

CAMPANHA DO MARANHÃO

Fase de classificação
Bahia 1 x 2 Maranhão
Distrito Federal 2 (2p) x (1p) 2 Maranhão (Grupo A)
Minas Gerais 3 x 4 Maranhão (Grupo A)

Quartas de final
Maranhão 4 x 3 Paraíba

Semifinal
Rio de Janeiro 1 x 6 Maranhão

Final
Maranhão 6 x 3 Bahia

Fonte: Blog do Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!