24 de novembro de 2012

Homem mata prefeito eleito, 1ª dama e vereador a tiros

Prefeito Dr. Procópio e 1ª Dama Jandira executados
O prefeito eleito do município de Jussiape, no sudoeste da Bahia, Procópio Pereira de Alencar (PDT), o Dr. Procópio, foi assassinado na manhã deste sábado, 24, quando estava em seu consultório médico, ao lado de casa, por um homem identificado como Coló. A primeira-dama, Jandira, que voltava da feira, também foi executada.

De acordo com o jornal da Chapada, o prefeito eleito, de 75 anos, estava em reunião com um vereador, que também morreu no atentado.

Policiais militares tentaram conter o homem, houve troca de tiros e dois PMs ficaram feridos. O atirador foi alvejado e morreu, de acordo com a rádio 88 FM, de Livramento de Nossa Senhora.

O secretário da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, Maurício Barbosa, informou que uma grupamento especializado das Polícias Civil e Militar já estão se deslocando para o município.

Dr. Procópio foi eleito com 3.212 votos, e respondia pela prefeitura desde 2008, quando o então prefeito, Vagner Neves Freitas (PTB), teve o mandato cassado. O vice-prefeito Gilberto Freitas (PSC) assume a prefeitura até dezembro e em janeiro, toma posse no lugar do prefeito assassinado.

Fonte: Portal A Tarde
Colaboração: União e Juventude (Luiz Carlos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!