![]() |
Barreiras eletrônicas (Pardais) em São Luís-MA |
O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) deu continuidade, nesta sexta-feira (16), à instalação dos 82 equipamentos que vão registrar e controlar a velocidade dos veículos ao longo da BR-135, no Maranhão.
A instalação das barreiras eletrônicas e "pardais" começou na última quarta-feira (14). Até agora, dez equipamentos já foram instalados na área de perímetro urbano, entre os quilômetros 0 e 14, que vai da capital até a cidade de Santa Rita, passando, inclusive, pelo município de Bacabeira, onde ocorrem a maioria dos acidentes por excesso de velocidade, principalmente no trecho do Campo de Perizes.
O serviço, feito pelo Consórcio Maxivias, corresponde a um contrato firmado há dois anos com outra empresa. O atraso na instalação dos equipamentos se deu porque o primeiro consórcio assinado continha irregularidades e teve que ser corrigido, segundo o Dnit.
A superintendência do órgão no Maranhão disse ainda que a intenção é de que, assim que todos os equipamentos estiverem devidamente instalados, os quebramolas ao longo da rodovia sejam retirados.
As barreiras eletrônicas e pardais que estão sendo instalados na BR-135 têm estrutura semelhante aos equipamentos que já fazem a função em algumas avenidas de São Luís, com velocidade máxima de 40 quilômetros.
Fonte: Folha Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O usuário é responsável pela repercusão do comentário!