7 de setembro de 2012

Caos na saúde de Satubinha expõe população a riscos

Foto flagrante do Voz de Satubinha-MA
Vergonha na saúde de Satubinha... Tirem suas próprias conclusões!

Há três meses, a ambulância que deveria atender a população de Satubinha está quebrada em uma oficina de Pio XII. Situação, no mínimo, vergonhosa para os habitantes da cidade, que precisam se deslocar para tratamento de saúde em hospitais fora do município.

Não bastasse o caos na saúde de Satubinha, um motociclista, vítima de um acidente de moto, ocorrido no último sábado (1°), na estrada que liga o Povoado Bacuri Ferrado à Satubinha, teve que ser transferido na carroceria de uma caminhonete para o hospital de Alto Alegre do Pindaré, já que em Satubinha não tinha médico e nem ambulância para o pronto atendimento do paciente.

A foto que o 'Voz de Satubinha' recebeu nesta terça-feira (4), fala por si só. O paciente - que não teve o nome divulgado - foi levado para o hospital do município vizinho como uma mercadoria.

Passados três dias do ocorrido, a vítima ainda está internada em estado grave; só que no hospital Socorrão de Presidente Dutra. De acordo com os médicos que o atenderam, o estado de saúde do homem pode ter se agravado devido às condições em que ele foi transferido de Satubinha para Alto Alegre do Pindaré.

Mas, afinal. De quem é a culpa? Onde estão ou estavam os médicos de Satubinha? Cadê os recursos destinados para melhorias na saúde da cidade? Como ficam os cidadãos de Satubinha?

Mais uma vez aproveitamos para dizer que este espaço é democrático e que aguardamos o prefeito Mão de Ouro para as devidas explicações. No mais, torcemos pelo restabelecimento de mais uma vítima do caos que se instalou na saúde de nossa cidade.

Fonte: Voz de Satubinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!