3 de agosto de 2012

Zé Vieira vai recorrer contra a liberação de Zé Alberto

Deputado federal Zé Vieira (PR)
O candidato da coligação Bacabal de Novo nas Mãos do Povo, deputado federal José Vieira Lins já orientou e acionou sua assessoria jurídica para recorrer contra a liberação da candidatura, pelo Juiz eleitoral Roberto de Paula Oliveira Filho, do fazendeiro José Alberto Veloso. Vieira considera Veloso foi alcançado pela Lei da Ficha Limpa e não concordou com a liberação patrocinada pela Justiça Eleitoral de Bacabal.

Para a coordenação da campanha de Zé Vieira o Juiz Eleitoral Roberto de Paula mudou de humor quando permitiu o registro do fazendeiro, contrariando anterior decisão sua que condenou Veloso a perda dos direitos políticos e, usou de dois pesos e duas medidas quando rejeitou o pedido de registro de Vieira.

A CONDENAÇÃO

Mesmo com o processo movido contra o fazendeiro José Alberto correndo em segredo de Justiça, a sua condenação pelo Juiz Eleitoral Roberto de Paula vazou, assim como partes da peça. Veloso foi condenado a perda dos seus direitos políticos por 8 anos por ter doado para a campanha do filho, o deputado federal Alberto Filho, valor percentual acima do montante que ele mesmo declarou como sendo seu patrimônio à Receita Federal em seu último exercício financeiro, o caracteriza abuso do poder econômico.

Por extensão Veloso também infringiu as regras fiscais e cometeu crime de sonegação. Fato hoje investigado pelo Ministério da Fazenda, através da receita federal. A decisão do Juiz Roberto de Paula foi derrubada em instância superior, mas para os advogados e para a coordenação de campanha de Vieira isso não descaracteriza o crime cometido.

Para os advogados de Vieira crime não tem fator reverso e o pecuarista tem que ser apenado pelo fato. Eles desconsideram a última decisão tomada em segunda instância e argumentam que irão à instância máxima para derrubar Veloso.

Fonte: Oobeservador.net (Abel Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!