29 de agosto de 2012

Dep. André Fufuca propõe o título de cidadão maranhense ao pai de Carlinhos Florêncio


Dep. André Fufuca (PSD)
O deputado André Fufuca (PSD) apresentou Projeto de Resolução à Mesa Diretora da Assembleia, nesta sexta-feira (24), propondo a concessão do Título de Cidadão Maranhense ao senhor Raimundo Florêncio Monteiro, um dos maiores empresários do ramo do transporte rodoviário no Estado do Maranhão nas décadas de 70 e 80.

Segundo o deputado, a história do pioneiro Raimundo Monteiro, que é é pai do deputado Carlinhos Florêncio (PHS), teve início, no Maranhão, nos idos de 1950, quando o estado era conhecido como “celeiro do Nordeste”, em virtude das grandes safras de arroz produzidas por pequenos agricultores dos vales dos rios Mearim e Itapecuru.

“Raimundo Monteiro aqui chegou, trabalhando com um caminhão no transporte de cargas (arroz e algodão). Percebendo as deficiências do transporte de passageiros na região do Mearim, resolveu investir no setor. Assim, em 1960, fabricou um caminhão do tipo misto, fazendo a linha Bacabal/Olho D Água das Cunhãs. No ano seguinte, comprou outro carro do tipo misto, com três cabines e carroceria de madeira, para fazer as linhas Bacabal/Bom Jardim e Bacabal/Andirobal (atual município de Pio XII)”, revelou.

De acordo com André Fufuca, não tardou muito para Raimundo Monteiro, cearense de Cristal e filho do casal Antonio e Raimunda Florêncio Monteiro, fundar a empresa Florêncio Ltda., em 1968, em sociedade com os irmãos João e Manuel. “Foram tempos muito difíceis os enfrentados por esse bravo cearense, que soube como muita coragem e determinação superá-lo, e o faz merecedor do Título de Cidadão Maranhense”, justificou.

Fonte: Louremar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!