21 de julho de 2012

Aprovado projeto que proíbe uso de celulares nos bancos


Deputado Rigo Teles (PV) na Tribuna da Assembléia
A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do deputado Rigo Teles (PV), que dispõe sobre a proibição do uso de telefones celulares e a obrigatoriedade de instalação de cabines individuais dentro das instituições bancárias e financeiras do Estado do Maranhão.

Conforme o projeto, as instituições bancárias e financeiras de todo o Estado do Maranhão serão obrigadas a dispor de cabines individuais nos caixas de atendimento ao público, e ficará proibido o uso de telefone celular nas dependências das agências bancárias.

O projeto diz ainda que só é permitido o uso de telefone celular nos bancos em situações de emergência ou em caso de comprovada necessidade, desde que esta seja previamente comunicada ao responsável pelo gerenciamento da unidade de atendimento.

A proposição diz, também, que os bancos e as instituições financeiras devem afixar cartazes em suas dependências, informando sobre a proibição.

“SAIDINHA BANCÁRIA”

Rigo Teles informou que projeto semelhante tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde a proibição do uso de telefones celulares se entende, também, a todos os caixas eletrônicos existentes no Estado. Outros projetos já foram aprovados e já estão em vigor em Manaus (AM), Curitiba (PR) e Salvador (BA).

Fonte: Neto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!