28 de julho de 2012

TV que esculhambava o prefeito é fechada pela ANATEL


Após muitas cobranças dos nossos leitores, em relação à visita da ANATEL (Agencia Nacional de Telecomunicação), em Olho d’Água das Cunhãs-MA, resolvi postar a matéria, tendo em vista que uma das duas TV’s da cidade estava funcionando irregularmente.

A equipe do órgão federal fechou a TV Olho d’Água afiliada da TV Record na cidade por falta de documentação, deixando em funcionamento a TV Liberdade afiliada do SBT.
Segundo Alisson Chicão, diretor da TV Liberdade, a empresa ao qual ele representa, está funcionando dentro dos padrões da ANATEL e do MC (Ministério das Comunicações). Motivo este que fez a afiliada do SBT intacta na ação promovida pela ANATEL.

O diretor da TV Liberdade concedeu entrevista ontem (27) no jornal exibido pela emissora, onde se defendeu e defendeu seu irmão candidato a prefeito Alex Chicão (PSD) de não ter feito a denuncia junto a ANATEL.

A linha editorial seguida pela TV Olho d’Água, além de não presar os princípios jornalísticos, era totalmente de oposição ao gestor e sua pessoa, como também, dos secretários municipais, numa mostra escancarada de favorecimento político ao candidato de oposição, mesmo depois de ter prestado serviços por mais de três anos a prefeitura.

Essa linha editorial pode ter sido a principal causa do fechamento da emissora, isentando qualquer entidade, empresa e/ou pessoa da culpa de denunciar, pois quem adota tal postura, deve esperar com certeza o ocorrido “A VISITA DA ANATEL” tendo em vista, se tratar de ano de eleição.

No ano de 2008, também nas eleições para prefeito, onde na ocasião José Alberto (Vei do Limão –PP) saiu vitorioso, as duas rádios que funcionavam no município (Rádio Cultura FM e Olho d’Água FM), foram lacradas e fechadas pela mesma “ANATEL”, por ser aquele também, ano de eleição.

Talvez por ironia do destino, o acorrido em nossa cidade, se deva a denuncias vagas dos próprios donos da TV (Fechada), pois algumas lideranças de rádios comunitárias se dizem vítimas de várias denuncias dos mesmos, junto ao órgão fiscalizador (ANTEL).

Particularmente, me comovi com o caso, pois já senti na pele o gosto amargo de ver um sonho cair por terra, mas, é como dizem os sábios:

“Quem cospe pra cima, só imagina que este cairá na cabeça dos outros, esquecendo-se da própria cabeça, que também está em baixo esperando a cusparada”.

5 comentários:

  1. A MACHETE DEVERIA SER:
    PREFEITO ZÉ ALBERTO CALA A VOZ DO POVO!!!!

    A Tv Olho d'agua fazia o que o seu blog deveria fazer, ( denunciar as calamidades sofridas por nosso povo) mais em virtude de você( JOÃO FILHO) receber propina do prefeito, vira as costas para o povo...além disso você e seu pai recebem dinheiro indevidamente...recebendo dinheiro dos 60% do FUNDEB que deveria ser destinado a melhoria de nossa educação...para defender os interesses do prefeito!!!!

    ResponderExcluir
  2. E num foi essa TV q o mesmo prefeito usou pra esculhambar Dr. Ademar e depois cortou a verba concedida a ela porque se irritou com o direito a réplica dado a ele? Me poupe né, agora sim a TV Olho Dágua está fazendo um papel digno, com Imparcialidade, como deve ser feito. Quando os podres dessa administração começam a vir a tona o Prefeito e sua corja de "Marajás" se irritam!

    ResponderExcluir
  3. OS DONOS DESSA TV SAO MERCENARIOS, SO PENSAM EM DINHEIRO, COBRAM ATE PRA ENTREGAR DOCUMENTOS PERDIDOS, FIZERAM POR MERECER, DEUS TARDA + NAO FALHAAAAAAAAA!!!!

    ResponderExcluir
  4. MARTA!!!DEUS NUNCA TARDOU..E JAMAIS TARDARÁ..FAZ TUDO NO TEMPO CERTO

    ResponderExcluir

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!