18 de julho de 2012

Blog desmente, que morte de jovem, esteja ligada a política


Informações blog do Alto

Num clima de muita emoção e tristeza, centenas de pessoas participaram, nesta tarde de domingo, do enterro do jovem Domingos Araújo, carinhosamente conhecido como Dominguinhos, 23 anos, assassinado na madrugada de sábado (14).

Após a emocionante celebração da Missa de Corpo Presente, realizada na Capela Nossa Senhora Aparecida, amigos e parentes se despediram de Dominguinhos com muitos aplausos. E com faixas, pedindo por justiça, acompanharam o cortejo até o cemitério Alto Bonito, onde foi sepultado por volta das 17h.

Entenda o Caso

Domingos foi assassinado por volta das 04h40min da madrugada de sábado, com dois tiros na cabeça, após um desentendimento com outro rapaz conhecido como Cabecinha; antes da fatalidade, os dois tiveram uma luta corporal e, entre eles, já havia certa rivalidade. O fato ocorreu próximo à casa da vítima e a uns 300 metros do local de um show onde ambos estavam presentes.

Não se trata aqui de santificar a vítima (esse julgamento cabe a Deus), muito menos condenar seu assassino (isso ficará nas mãos da justiça). Porém, este último deve responder por sua atitude impensada.

 Desmentindo Informações Caluniosas

Além da dor da perda de um amigo, tivemos que presenciar uma atitude lastimável de políticos inescrupulosos fazendo política suja em cima da dor de uma família. Alguns blogs da capital maranhense, embasados não se sabe em quais informações, publicaram inverdades sobre o caso e afirmaram que Dominguinhos era aliado político do pré-candidato a prefeito Fufuca, e que a rivalidade política teria sido o motivo do crime, fato este averiguado por mim com o próprio irmão da vítima, que desmentiu as informações. Em cima dessas informações caluniosas e sem fundamento real, os mesmos políticos produziram panfletos que foram distribuídos durante o velório, o que causou indignação e revolta em todos os que ali se achavam presentes, repercutindo, de forma negativa, em toda a Cidade.

Outra informação mal intencionada destes mesmos blogueiros é de que Cabecinha é motorista e segurança particular do Prefeito Atemir Botelho, o que também é mentira. Esta foi mais uma tentativa desesperada de denegrir a imagem de quem não tem nada a ver com o caso. Cabecinha apenas presta serviço à Prefeitura, alugando o seu veículo; portanto, casos isolados e pessoais de qualquer funcionário ou prestador de serviço da Prefeitura não pode ser atribuído à mesma, muito menos ao seu Gestor.

Ao contrário do que eles afirmam, Dominguinhos trabalhava em parceria com a Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, representando o Banco do Nordeste, de onde o mesmo apresentava linhas de créditos do PRONAF ao Município. Além disso, era amigo pessoal do ex-secretário de Agricultura, Francisco da Conceição, e simpatizante da atual administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!