14 de junho de 2012

Caema tem terras invadidas em Olho d’Água das Cunhãs


Um grupo de aproximadamente mil moradores de vários pontos da cidade invadiu um terreno, na Rua São Francisco, Bairro Novo em Olho d’Água das Cunhãs-MA, por volta das 19h de ontem (12).


Os homens falaram que, a ocupação é pacifica e seguirá, pois segundo eles, as terras não pertencem à empresa de águas e esgotos do maranhão (Caema).
Informações extraoficiais, dizem que o terreno continua no nome de um antigo proprietário, porém a esposa do funcionário da empresa conhecido por Silva da Caema, afirmou que o mesmo pertence ao órgão, e nos próximos dias, tudo será confirmado, sendo que uma ocorrência já está registrada na delegacia local. A mulher disse que a companhia tem um poço artesiano de abastecimento de água, onde aconteceu a ocupação.


Os novos “Donos” da terra, que mede aproximadamente entre 08 (Oito) e 10 (Dez) hequitares, na manhã de hoje (13), dividiam os lotes para os ocupantes que permaneceram à noite no local. Segundo eles, a intenção é criar um novo bairro no local.


Até o fechamento desta matéria, os “Sem teto” continuavam no local, sem planos de desocupação, caso isso aconteça o clima poderá ficar tenso, pois é grande a quantidade de pessoas armadas com foices, facas e facões na na referida invasão.


Breve outras informações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!