15 de maio de 2012

Morre o pai do repórter Antonio Filho da Rádio Mirante AM


Morreu por volta de 20h30min do dia 13/05/2012, vítima de sequelas de um AVC, o senhor Antonio Malaquias da Silva, pai e maior incentivador do repórter Antônio Filho da Rádio Mirante AM de São Luís-MA.


Seu Antonio Malaquias um antigo comerciante do Centro do José Rodrigues, Povoado localizado a 05 km da sede de Olho d’Água das Cunhãs-MA, era também amante do rádio, e tornou-se o espelho para o filho mais jovem, hoje o conhecido repórter Antonio Filho correspondente Mirante do interior maranhense. 


Seu Antonio era do tipo que não trocava o rádio, fiel companheiro, por nenhum outro meio de comunicação, e assim como o filho, tinha uma paixão inigualável por emissoras de Rádio AM. Dono de uma voz grave com timbre igual ou superior ao ex-jornalista global Cid Moreira, às vezes eu me indagava, como tal voz se perdera sem aproveitamento nas melhores estações do país? Comparação equivalente a de craques que nascem e morrem sem vestir a camisa de um time profissional. Felizmente no caso do amante do rádio, como era chamado carinhosamente por mim, embora não tenha se profissionalizado no ramo da comunicação, teve o reconhecimento de alguns comunicadores do bom e velho “RÁDIO” na condição de amante, ouvinte, colaborador, incentivador ou espelho para o filho como citamos acima.


O repórter Mirante, certamente se tornou orgulho do pai, que por diversas vezes acompanhou suas matérias no Grande Jornal Mirante, como também suas participações no programa Rádio Patrulha de Domingos Ribeiro, ambos na Mirante-AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!