1 de abril de 2012

Vitorino Freire-MA: Estátua do presidente Sarney desaparece misteriosamente de praça


Praça José Sarney em Vitorino Freire-MA, sem a estátua do mesmo
Um caso inusitado aconteceu na cidade de Vitorino Freire-MA, a 260 km de São Luís-Ma. O busto do ex-presidente da república e atual presidente do senado, José Sarney simplesmente desapareceu da praça que recebe seu nome na cidade maranhense.

O fato intrigante aconteceu no início desta semana, onde os vendedores ambulantes, que trabalham nas imediações, sentiram falta da estátua do presidente, que dá nome a praça.

Comerciantes locais, falaram a nossa reportagem e garantiram que na cidade, ninguém sabe onde foi parar a mesma.

A população vitorinense recebeu na última quinta-feira a visita do helicóptero do GTA (Grupo Tático Aéreo), que fazia voos preventivos na região, e não deu outra, imediatamente atribuíram a visita do GTA ao sumiço da tal estátua do presidente José Sarney. 

Até o momento da publicação desta matéria, nenhuma informação nos fora repassada, dando sinal de aparecimento ou mesmo localização do monumento histórico.

Apesar de serem inevitáveis às brincadeiras em relação ao ocorrido, trata-se de um caso que merece uma atenção especial das autoridades, pois se refere à história daquela gente.

Se você tiver, ou souber de informações que nos leve a encontrar a estatua do presidente, nos avise, a população de Vitorino Freire-MA, agradece!

2 comentários:

  1. A população agradece mesmo é quem fez o favor de tirar essa figura que enfeiava a bela praça Central. Pena que foi só o busto de uma praça e na da política nacional....

    ResponderExcluir
  2. Nobre jornalista, não coloque palavras na boca de nós vitorinenses. Não estamos sentindo a falta desse busto - o qual nos remete a lamentáveis índices negativos ao nosso estado. Quem retirou merece os nossos aplausos. Entenda um pouco mais sobre a história de José Sarney e compare-a com as dos líderes de outros estados, só após isso escreva sobre a gratidão do vitorinense pela ausência do maldito busto na praça principal.

    ResponderExcluir

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!