22 de março de 2012

Detran do Pará desrespeita e causa prejuízo a população



São vários os problemas da população frente à emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), junto ao DETRAN do Estado do Pará. Na maioria dos casos, o problema ocorre por falha do próprio órgão, por desorganização interna, até a total falta de compromisso com os usuários que buscam a regularização.

Algumas pessoas que procuram o órgão no anseio de se habilitar, após preencherem todos os requisitos exigidos pelo mesmo, são barrados na lentidão da entidade, que se quer dar continuidade aos referidos processos, deixando os prazos legais vencerem, e os usuários sem nenhuma resposta.

As falhas ocorrem em sua maioria nas cidades do interior do estado, mas mesmo procurando o DETRAN da capital, os problemas continuam sem soluções.

Os vários setores do departamento de transito da capital, ao invés de tirarem as dúvidas das pessoas, te encaminham a locais onde as informações te levam a lugar nenhum, isso após você enfrentar várias filas, receber inúmeros nãos e deixar o local sem solução alguma, ou seja, a falta de compromisso e profissionalismo impera no órgão, que por lei deveria informar, orientar e habilitar os usuários de veículos automotores, no intuito de aumentar o numero de cidadãos habilitados a dirigir no estado.

Frente aos vários problemas, só nos resta buscar a justiça comum, através do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública ou constituir um advogado particular para a solução dos nossos problemas, pois pelo que se vê o DETRAN-PA, é incapaz de emitir uma CNH a quem concluiu todos os exames exigidos por ele mesmo, desde os teóricos, até os práticos, numa amostra escancarada de irresponsabilidade e ineficiência, que além de ferir os direitos do cidadão, causam ainda, prejuízos financeiros e emocionais incalculáveis.

O autor do texto se diz lesado pelo órgão e buscará a justiça comum, além de veiculação da matéria nos mais variados seguimentos de imprensa, desde: Sites de noticias, portais, blog’s, sites de relacionamentos e ainda, emissoras de rádio e TV para denunciar o problema, juntando inúmeros casos parecidos. O blogueiro esteve pessoalmente no DETRAN-PA, em Belém do Pará, onde sentiu na pele, os problemas causados pelo órgão a milhares de pessoas, que buscam informações ou a solução dos seus problemas junto ao mesmo, onde pode constatar a falta de respeito, e compromisso com a população.  

A denúncia fora publicada pelo senhor João Gabriel da Silva Filho, que aguarda a emissão de sua CNH, desde 29/04/2011, veja o processo de habilitação: PA013743767.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!