25 de março de 2012

Cancelada a prova do concurso da prefeitura de Santa Inês-MA


Termina em fracasso a segunda tentativa da Prefeitura de Santa Inês de realizar, neste domingo, a prova do concurso público.

Quase 13 mil candidatos disputam as 605 vagas oferecidas pela Prefeitura. A empresa contratada não demonstra o menor preparo para realizar o concurso.

A primeira tentativa de realização da prova foi no dia 5 de fevereiro.

No mesmo dia o gabarito vazou. Valquiria Gomes Ferreira, 33, foi presa em flagrante dentro de uma escola onde estavam sendo realizadas as provas. Várias irregularidades foram relatadas. Em várias salas os celulares dos candidatos não foram recolhidos, nem houve recomendação para que fossem desligados.

Segunda tentativa mostra despreparo da realizadora

A empresa contratada não demonstra o menor preparo para realizar um concurso.

No site da Apoio Consultoria foi publicada a recomendação de que os candidatos não levassem bolsa, nem aparelhos de telefone celular. Algo impraticável, principalmente para os candidatos que não residem em Santa Inês e foram para a cidade apenas realizar a prova.

“Onde eu iria deixar a minha bolsa? Dentro do ônibus?”, questiona Andreia L, que reside em Zé Doca.

Outra candidata que não quis se identificar disse que deixou o celular com um policial. A empresa realizadora das provas não estava preparada para recolher o material dos candidatos.

Houve muita confusão. Muitos candidatos não levaram o comprovante de inscrição, documento exigido pela Apoio Consultoria como obrigatório.

A prova começou a ser recolhida uma hora depois de iniciada. Sem explicações aos candidatos, os fiscais começaram a recolher as provas em todas as salas.

Fonte: Louremar Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!