13 de março de 2012

Acusados serão levados a júri popular em olho d’Água das Cunhãs-MA


A Comarca de Olho d’Água das Cunhãs está realizando, nesta semana, a 1ª Sessão Anual de Julgamentos perante o Tribunal do Júri. São três julgamentos, que começaram nesta terça-feira (13) e seguindo na quarta (14) e quinta-feira (15). A sessão será presidida pela juíza Josane Araújo Farias Braga, titular da comarca. Os júris serão realizados no salão do júri do fórum.

O julgamento de hoje teve como réu Adriano da Conceição Oliveira. Ele é acusado de tentar contra a vida de Auseni Lima Vitória. O incidente deu-se em novembro de 2002, no povoado Centro dos Gastões, localidade de Olho d’Água das Cunhãs. Adriano teria tentado matar Auseni com um golpe de faca na barriga. Ela somente sobreviveu porque foi socorrida a tempo.

No segundo dia de julgamento, o réu é Francisco de Brito Melo acusado de pela prática de homicídio contra Antônio Ângelo Silva, em outubro de 1987. O crime aconteceu no povoado de Santa Maria do Mazol. Ângelo foi morto a tiros de revólver, e o crime teria sido motivado por causa de desavenças entre réu e vítima. Francisco de Brito fugiu e nunca foi preso.

Na quinta-feira (15), será submetido ao plenário do júri o réu Gerson Ferreira de Sousa. De acordo com informações do processo, ele, acompanhado de outra pessoa, teria assassinado Raimundo Pedra Vieira e tentado contra a vida de João Costa Vieira. Os crimes aconteceram em junho de 1984, no povoado Telêmacos. Gérson também nunca foi preso. Os motivos do crime não forame esclarecidos.

Além da juíza Josane Braga, estão atuando nos julgamentos o promotor Júlio Anderson Borralho Magalhães e o advogado Leonardo Luiz Pereira, defensor nomeado para todos os casos.

Fonte: Louremar Fernandes

Um comentário:

  1. CARIPINO NAO TOMA CONHECIMENTO E MASACRA GRUPO DO PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL
    Lago Verde - O já aposentado na politica agora também deverá se aposentar da vida sindical, um desastre do primeiro e único mandato como vereador de Lago Verde, deverá ter cido um dos pontos fracos para a tentativa de eleger-se presidente do Sindicato Rural de Lago Verde, neste domingo 18.03.2012, o outro ponto crusial para a derrota de Zé Baixote foi a sua alienação ao grupo de vereadores liderados pelo presidente da Camara Municipal Sr. Marlon Costa-PTC, que por sua vez também deverá está se aposentando da vida publica, pois o mesmo não tem mais ném argumento para esplicar tantas as derrotas uma atraz da outra, alias este cidadão só se elegeu mesmo de carona, também portador de mandato primeiro e unico foi eleito após diversas vezes ter cido candidato somente chegou ao exito como aliado do atual prefeito, como o chefe do legislativo tem fama de traidor logo em seguida indevidamente afastou o gestor de suas funções, para ser reeleito presidente do legislativo usou manobra e antecipou as eleiçoes da mesa diretora da camara, como toda pessoa que faz injustiça paga agora o injusto ta apenas pagando pelo mau que fez a sociedade Lagoverdense.
    Hoje estive durante todo dia conversando com eleitores do proprio Baixote no qual retribuem a derrota de seu candidato a condição de candidato do presidente Marlon Costa.
    Vale relembrar que o atual prefeito nem se quer se envolveu no pleito eleitoral, acho que esta eleição não posso me envolver totalmente pois acho que quem tem que resolver serão os proprios trabalhadores e trabalhadoras rurais finalisa Raimundo Almeida.
    O Chefe do executivo parabenisou os vencedores e disse está sempre a disposiçao da classe trabalhadora.

    ResponderExcluir

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!