24 de fevereiro de 2012

Vitorino Freire-MA: Ponte ameaça segurança da população em Povoado


Após receber as informações abaixo, do Sindicato dos Produtores Rurais de Vitorino Freire, verifica-se que a Sinfra precisa agir dentro do bom senso e faça a retirada dos escombros da ponte que caiu, em 2008, sobre o Rio Grajaú no Povoado São João do Grajaú (Furo).

Esta ponte era de grande valia para escoação da produção e o transporte da população, das cidades de Vitorino Freire, Altamira e Brejo de Areia. Ela caiu no dia 09 de abril de 2008, por volta das 9:00h. A mesma teve parte de sua estrutura arrastada pela água.

Desde então o trânsito ficou interrompido entre esses municípios, ficando a travessia por conta de barcos.
As pessoas transportam alimentos, carros, bicicleta, moto etc., numa espécie de comboio de canoas amarradas uma nas outras. Expondo a vida, e a perda dos bens materiais.

A construção de uma nova ponte no local teve iniciou no dia 11 de novembro de 2008, os detalhes da obra como empresa contratada, Valor do investimento, trecho, extensão e prazo de execução está escrito na Placa.

O problema é que não foram retirados os destroços de concreto de dentro do Rio, provocando danos ao meio Ambiente. Já teve até uma Ação Civil Pública com pedido de liminar promovida pelo Ministério Público. Contudo, a Sinfra ainda não retirou os escombros da antiga ponte, que vem colocando em risco a vida das pessoas que fazem a travessia diariamente.

Por outro lado, a população está preocupada, ainda, que os escombros ali mantidos comprometam a estrutura da nova ponte que se encontra em construção.

Fonte: Caio Hostílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!