14 de fevereiro de 2012

Justiça manda soltar ex-presidente da Câmara de Bom Jardim


O ex-presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim Alcionildo Sales Rios Matos foi preso na manhã de hoje (14), no posto São Francisco, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas proximidades do município de Itapecuru Mirim. Alcionildo tinha um mandado de prisão decretado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, em que é acusado de furto qualificado, e por não ter comparecido para uma audiência marcada pela Comarca de Bom Jardim. À tarde, Alcionildo foi solto através de um hábeas corpus concedido pelo desembargador Paulo Velten.

No momento da prisão, o ex-vereador conduzia uma caminhonete Hilux, placa NVT – 2944, do estado de Goiás. Uma denúncia anônima possibilitou a prisão. A polícia investiga se a caminhonete é produto de roubo.

Integrante de uma família de políticos de Bom Jardim – município situado a 275 quilômetros de São Luís –, Alcionildo Matos é filho de Adroaldo Alves Matos, prefeito assassinado a tiros em sua própria casa, em Bom Jardim, em abril de 1987.

Alcionildo é ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim de 2001 a 2004. Candidatou-se a prefeito em 2008, mas não se elegeu.

Fonte: Jorna Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!