7 de janeiro de 2012

Ex-prefeito de São José dos Basílios é assassinado com 40 tiros


Dois pistoleiros assassinaram hoje (07) o ex-prefeito de São José dos Basílios, Francisco Ferreira Sousa, o Chico Riograndense. Informações dão conta que o ex-prefeito foi vítima de uma emboscada no povoado Poção, interior de São José dos Basílios, cidade onde foi prefeito por dois mandatos e teria sido atingido por quarenta tiros. Os pistoleiros fugiram e a polícia está a procura. Ainda não se tem detalhes se o crime teria motivação política.

De acordo com informações da I Companhia Independente da Polícia Militar de Presidente Dutra, os criminosos estavam numa moto prata sem placas no momento do assassinato fugindo do local se embrenhando nas matas do município. Todo o contingente da Polícia Militar da região comandado pelo Capitão Machado está fazendo barreiras nas principais saídas de São José dos Basílios na tentativa de prender os dois pistoleiros. O Secretário de Segurança Pública do Estado Aluízio Mendes está enviando mais reforço e um delegado especial para o local.

Prefeito

Natural de Pedreiras, Francisco Ferreira Sousa, mais conhecido como Chico Rio Grandense, era casado, tinha 69 anos e comerciante em Dom Pedro onde morava há vários Anos. Em 1999 resolveu entrar para a política, se elegendo pelo PPB (hoje PP) o segundo prefeito de São José dos Basílios, reelegendo-se em 2004 pelo PFL. O atual prefeito Joãozinho das Crianças foi o candidato de Riograndense em 2008 eleito com larga maioria.

Fonte: blog do Adonias Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!