8 de setembro de 2011

Comemoração do 7 de setembro em Olho d’Água das Cunhãs


A secretaria de educação do município e a prefeitura municipal deram um grande show na organização dos desfiles de 7 de Setembro, que comemora a independência do Brasil.

Todas as escolas da sede e algumas da zona rural desfilaram na avenida principal da cidade durante a manhã de hoje (07) homenageando a nossa capital São Luís, pelos 400 anos.

A secretaria de educação montou uma estrutura com uma tenda, onde funcionários da saúde distribuíam quites odontológicos grátis, preservativos, além de disponibilizar no local uma ambulância para prováveis emergências, mas, ninguém passou mal, apesar do forte calor.

Um dos atrativos principais, fora a participação das crianças especiais, que tiveram grande destaque no desfile, pois o governo atual é o que mais investiu na educação especial do município.

Quem pensava que já tinha visto tudo, surpreendeu-se com a apresentação de algumas instituições como: Maçonaria, Conselho Tutelar, funcionários da Ação Social, idosos, alunos do PET, Projovem, mas, o show a parte ficou por conta da apresentação das Igrejas Batista e Adventista do 7º dia, que fecharam os desfiles com chave de ouro.

Compareceram os “DEBRAVADORES” da Igreja Adventista de Olho d’Água das Cunhãs, Alto Alegre do Maranhão e Lago Verde, todas foram impecáveis com uma sincronia admirável.

O publico presente no evento, foi estimado pela PM-MA (Polícia Militar), em aproximadamente 15 mil espectadores durante as apresentações. Sendo a parte da noite, ponto culminante no numero de público, chegando a encher totalmente as ruas do centro da cidade.

A 1ª dama Antonia Silva Lima Azevedo (Dona Mocinha) dirigiu com muita competência as apresentações do desfile, com o apoio do secretário de comunicação Leocátio. Durante o evento Dona Mocinha expressou sua opinião várias vezes sobre os envolvidos no mesmo.

“Estão tudo impecável, parabéns prefeito por mais esta realização”, Disse.

O prefeito José Alberto Azevedo (Vei do Limão) se emocionou ao lembrar-se da mãe Dona Santoca, após desfile dos idosos.

“Parabéns aos idosos, mas, gostaria que minha mãe estivesse viva entre vocês, infelizmente não está, porem, acredito que ela esteja me guiando, nessa árdua tarefa de administrar nossa cidade”, Finalizou o prefeito muito emocionado.

Amanhã (08) os desfiles acontecerão em Bacuri da Linha, na sexta-feira feira será a vez de Centro José Rodrigues. Os povoados receberam o prefeito e sua comitiva para prestigiar os eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O usuário é responsável pela repercusão do comentário!